Você conhece o Instagram Threads? Saiba mais.

Conheça o novo aplicativo de mensagens do Instagram, o Threads, bem como suas principais funções e sua interação com essa rede social.

A equipe Facebook está trabalhando no desenvolvimento do aplicativo de mensagens intitulado Threads, que terá como principal função realizar a troca de mensagens privadas entre seus usuários, de acordo com a apuração da plataforma The Verge.

Dentre suas funções, o Threads oferece ao usuário a possibilidade de compartilhar sua localização, velocidade e bateria com seus amigos, bem como as básicas mensagens de texto, fotos e vídeos.

Segue abaixo mais informações sobre o desenvolvimento do projeto e o que levou a equipe Facebook a desenvolvê-lo.

De onde veio a ideia?

Recentemente, o Instagram parou de trabalhar com o Direct, um aplicativo independente de troca de mensagens que vinha sendo desenvolvido desde 2017. Os executivos declararam que os testadores beta estavam frustrados com o fato de ter que alternar entre o Instagram e o Direct para poder enviar mensagens.

Mas a ideia de desenvolver novas experiências com as mensagens não foi abandonada, segundo os executivos. O Snapchat já representa isso para os seus usuários. Relatórios mostram que o usuário médio do Instagram passa mais tempo dentro do app do que o usuário médio do Instagram.

Com a introdução do Threads, o Snapchat precisará focar em atender às novas demandas de seus usuários.

O funcionamento do Threads

Reviews feitas pela The Verge sobre prints do app, revelaram uma interface onde é possível o compartilhamento automaticamente entre os usuários e os integrantes da sua lista de “melhores amigos” no Instagram.

Após dar permissão para o compartilhamento automático, o Threads passa a atualizar o seus status automaticamente, dando aos seus amigos sua localização, bateria, velocidade, entre outros.

Por enquanto, o Threads ainda não é capaz de mostrar sua localização em tempo real, mas é possível saber se seu amigo está se movendo ou não, por exemplo.

Também é possível atualizar o seu status manualmente e ele aparecerá no feed principal, junto com as mensagens. Essa é a mais recente tentativa de automatizar o compartilhamento do status usando os sensores dos celulares, pois outros aplicativos já tentaram empregar esse recurso anteriormente, como o “Danny Trinh’s Free” e o “Status”.

O principal foco do Threads parece ser a troca de mensagens que é muito similar ao produto de mensagens existente no Instagram. As mensagens aparecem no feed central com um ponto verde indicando quais de seus amigos estão online no momento.

Também é possível visualizar se seus amigos postaram algum story recentemente. O aplicativo conta com uma câmera, na qual você poderá usar para capturar fotos e vídeos e enviá-los para os melhores amigos.

O aplicativo Threads ainda não possui data definida de lançamento. O Facebook possivelmente finalizará o desenvolvimento do Threads antes de liberá-lo para o público geral, bem como fez com o Direct.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, declarou em março de 2019 que enxerga a troca privada de mensagens como o futuro da empresa, e o Threads é a tentativa mais atual e promissora de trazer essa visão para a realidade.

O anúncio do Threads veio em um momento de fragilidade para Zuckerberg. Por um lado, ele está na mira de agências antitruste que analisaram as últimas aquisições, e por outro lado, o grupo Facebook continua sendo acusado de invasão à privacidade de seus usuários. Com isso, o novo aplicativo pode representar uma forma de compensar essas duas situações.

1 thought on “Você conhece o Instagram Threads? Saiba mais.”

  1. Pingback: Saiba como monitorar seus concorrentes no Instagram - Aprendaki.com.br

Comments are closed.