Conheça as teorias bizarras sobre o jogo Among Us

Among Us é um jogo desenvolvido pela empresa InnerSloth e publicado no dia 15 de Junho de 2018, lançado inicialmente para IOS e Android e eventualmente para Windows. Apesar de ter sido lançado a dois anos atrás, o jogo se tornou febre agora em 2020, por ser um jogo leve e divertido para jogar com amigos.

O jogo tem temática espacial, onde a maioria dos jogadores são tripulantes e devem realizar tarefas, enquanto 1 a 3 jogadores são impostores e devem matar os outros tripulantes da nave sem que sejam notados pelos jogadores “normais”.

Embora seja muito famoso, o jogo não possui uma história que explique o motivo dos tripulantes estarem sobrevivendo a impostores no espaço, o que atraiu a atenção de jogadores curiosos, que acabam criando teorias para tentar explicar o jogo.

1ª teoria: A traição do tripulante laranja

Segundo essa teoria, o tripulante laranja e o tripulante verde são um casal, e o tripulante ciano é o filho deles.

Porém, a combinação das cores verde e laranja resulta em marrom, o que supõe que o tripulante verde tenha traído o tripulante laranja com o tripulante azul. Por isso, o tripulante laranja contrata o tripulante vermelho para matar o tripulante verde, baseando-se no fato de que quando se é um impostor no jogo, o nome do jogador aparece em vermelho.

2ª teoria: O metamorfo na nave

De acordo com essa teoria, há um metamorfo na nave, com o objetivo de matar os outros tripulantes. Essa teoria se baseia em uma das animações de assassinato do impostor, onde um tentáculo sai de sua boca para matar a vítima.

Nessa teoria, os minigames do jogo de “escanear” o corpo e de passagem de cartão também contam, onde só os tripulantes “normais” passariam nesse teste.

3ª teoria: Parentesco entre o tripulante vermelho e o tripulante laranja

Essa teoria deduz que o tripulante vermelho é pai do tripulante laranja, e que teria se irritado com a descoberta de que o tripulante ciano não era neto dele, e sim filho de outra cor (do casal verde e azul), e que teria ido atrás do traidor para poder se vingar. Por isso, ao início de cada partida, o tripulante vermelho aparece na tela fazendo “Shhhhhhh!”.

Coclusão

Apesar de intrigantes, são apenas teorias, já que ainda não temos uma confirmação de que essas histórias são verdadeiras. Enquanto os desenvolvedores do jogo não confirmarem uma história, só nos resta jogar e nos divertirmos com os amigos. O jogo está disponível gratuitamente para Android e iOS e custa R$10,00 na Steam para Windows.