Como deixar o Instagram preto, no Modo Noturno

Modo Noturno ou Modo Escuro, é uma maneira de tornar a visualização de aplicativos e sites mais confortável, além de economizar energia de dispositivos, como celulares.

A ativação da função, no geral, é bem fácil e feita em poucos passos. Contudo, o usuário pode retornar à visualização padrão a qualquer momento.

Android

Passo 1: Primeiramente é primordial você saber qual é a versão de seu sistema operacional pois o Modo Noturno do Instagram só pode ser habilitado a partir do Android 9;

Passo 2: Se seu sistema operacional está apto, abra a ‘Play Store’ do Google e pesquise pelo aplicativo do Instagram;

Passo 3: Na página de instalação do aplicativo, procure pela opção ‘Participar do Programa Beta’ – isso significa que você fará parte de um grupo de pessoas que testa os recursos da rede social, antes de seu lançamento oficial, reportando seus feedbacks aos desenvolvedores;

Passo 4: Depois da aprovação da sua entrada no grupo (costuma demorar poucos minutos), você será notificado com a mensagem ‘Você é um testador Beta’;

Passo 5: Como ‘Testador Beta’, atualize seu Instagram. Se essa opção não estiver disponível, você pode reinstalar seu aplicativo.

Passo 6: Ao reabrir o aplicativo, a rede social já estará com o Modo Noturno ativado. Por ser uma versão Beta, ainda não é possível alternar entre os modos claro e escuro.

iOS 13,

Passo 1: Abra os ‘Ajustes’ do iPhone e procure pela a opção ‘Tela e Brilho’;

Passo 2: Ative a ‘Aparência Escura’. Essa ferramenta coloca toda a interface do Iphone no modo escuro;

Passo 3: Dessa forma, todos os aplicativos compatíveis e atualizados, entrarão neste modo. Para conferir o resultado, basta abrir a rede social.

About Equipe Aprendaki

Check Also

Descubra como bloquear o WhatsApp hackeado 2020

Teve seu WhatsApp hackeado? O fato de que outra pessoa tem acesso a suas fotos, …