5 maneiras de enviar arquivos pesados online

Enviar arquivos pesados pela internet é uma necessidade que muitas pessoas têm, seja profissionalmente ou não. No entanto, muitas vezes esses arquivos são barrados por causa do seu tamanho, o que acaba frustrando o usuário. 

Apesar de ser difícil, enviar arquivos grandes não é uma tarefa impossível, pois existem diversas soluções na web que podem facilitar sua vida. 

Confira neste artigo algumas  dessas soluções que vão tornar o envio de arquivos pesados em uma coisa simples.

Como transferir arquivos pesados

 WeTransfer

O WeTransfer é frequentemente usado quando se trata de enviar arquivos grandes na internet. Ele pode ser acessado através de qualquer dispositivos que tenha acesso à internet.

Para usá-lo, basta acessar o seu link: https://wetransfer.com/, e a parir dele, será possível enviar arquivos pesados para os seus contatos.

O WeTransfer permite o envio de arquivos com tamanho de até 2 GB. Apesar disso, ele possui a versão Pro, que permite o envio de arquivos ainda maiores, podendo ser de até 20 GB. É possível enviar por email, e  também pelos aplicativos de mensagens de sua preferência usando um link disponibilizado pelo site quando a opção “obter link de transferência”.

Google Drive ou Dropbox

O método a seguir cabe a qualquer serviço de armazenamento em nuvem. Você tem a possibilidade de enviar arquivos grandes de qualquer tipo apesar do espaço limitado.

Como o WeTransfer, é possível enviar arquivos grandes através do email ou de outros aplicativos de mensagens. 

Caso você deseje utilizar o segundo método, é possível obter um link de download do arquivo para que ele possa ser enviado para seus contatos por mensagem. Basta clicar em “receber link compartilhável”.

EaseUS Todo PCTrans

O EaseUS Todo PCTrans é um programa para Windows que permite enviar arquivos pesados entre dois computadores conectados na mesma rede. Ele foi feito para facilitar a transferência de arquivos pesados que não poderiam ser enviados pelo serviço de armazenamento em nuvem, podendo ser usado para criar backups de arquivos por exemplo.

O programa utiliza a sua conexão de rede e cria um arquivo de imagem que pode ser transportado por um pendrive ou por um cartão de memória.

Jumpshare

O Jumpshare permite a transferência de arquivos de até 250 MB de forma gratuita após ter feito o cadastro. Ele pode ser acessado através do seu link: https://jumpshare.com/.

Ele está disponível para Windows e Mac, e nos smartphones, para o iPhone. Também é possível fazer gravações em seu computador ou celular com a captura de tela e transferi-las a partir do mesmo ambiente digital. 

Securely Send

Com o Securely Send é possível compartilhar arquivos através do email, assim como no WeTransfer. Mas, ao contrário do WeTransfer, o Securely Send é pago. Há diversas opções de planos cujo o valor aumenta de acordo com o tamanho dos arquivos que você precisa enviar. 

O plano mais barato custa $35 por ano, e ele permite que você envie arquivos com tamanho de no máximo 1 GB em até 20 mensagens por mês. O mais caro custa $149 por ano, e com ele é possível enviar 100 mensagens com arquivos de até 2 GB por mês.

Os serviços mostrados são muito úteis quando se precisa enviar arquivos grandes online e, possivelmente, te livrarão de contratempos na hora de compartilhá-los com alguém.

Leia também: 5 funções aguardadas para o Instagram em 2020