Anúncios chegarão ao Status do WhatsApp em 2020, revela a equipe do Facebook

O WhatsApp receberá anúncios no Status a partir deste ano, de acordo com a apresentação feita pela equipe do aplicativo durante o evento Facebook Marketing Summit 2019. 

As especulações sobre o anúncio de produtos nos Status surgiram em 2018, quando o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, comentou sobre formas de monetização do aplicativo. Após desconsiderar a cobrança dos usuários pelo uso do app de mensagens, o Facebook está desenvolvendo uma forma diferente de ganhar dinheiro dentro do WhatsApp. 

Segundo as fontes, ele funcionará da mesma forma que os Stories do Instagram, em que a propaganda é exibida em tela cheia entre as publicações dos contatos. De acordo com a equipe, a função estará disponível tanto no Android quanto no iPhone. Haverá um símbolo indicando que o post é patrocinado e uma seta para que o usuário “siga” o link do anúncio.

Também foram anunciadas atualizações com foco em empresas durante o evento. O WhatsApp Business ganhará melhorias no estilo das mensagens enviadas na tela de chat. Será possível mandar imagens ou documentos com um texto adicionado à mesma mensagem. Além disso, o usuário será capaz de prever um arquivo PDF enviado pelo WhatsApp Business, o que ainda é impossível já que é preciso baixar o arquivo antes de exibir o conteúdo.


You May Like This