Início » Curso de design gráfico online: invista na sua carreira!
Curso de design gráfico online

Curso de design gráfico online: invista na sua carreira!

O curso de design gráfico online é um dos mais procurados atualmente. E não é por menos! O designer está presente em todo e qualquer tipo de negócio, sendo um dos profissionais mais requisitados do mercado.

Como designer, é possível trabalhar tanto de forma autônoma, como em agências de publicidade ou até mesmo no setor de comunicação de empresas nacionais e multinacionais. Sendo assim, a ampla oferta de vagas faz com que a profissão seja atrativa tanto para quem está no começo da carreira, como para quem quer mudar de área.

Porém, assim como em qualquer outro nicho de atuação, é muito importante estudar (e muito!) antes de se jogar no mercado de trabalho. A boa notícia é que o curso online pode ser justamente o que você estava procurando para dar seus primeiros passos.

Ao longo deste artigo, vamos falar tudo sobre a profissão e o curso. Dessa forma, você pode decidir se esse é o melhor caminho para você! 

O que você vai aprender no curso de design gráfico? 

Curso de design gráfico online - imagem de um computador com uma tela aberta, vários papeis e lápis sobre a mesa

Antes de mais nada, vamos falar um pouquinho sobre a profissão e o que você pode esperar das aulas.

O designer gráfico é o profissional responsável por toda a parte de comunicação visual de uma marca – desde a criação de seu logotipo, até a aplicação em folhetos, banners, infográficos, a identidade visual das redes sociais, enfim. 

Em suma, ele transforma ideias em peças visuais. Isso é muito importante para que a marca possa divulgar seus produtos e serviços no mercado.

Por ser uma área muito ampla, o curso online deve ser completo para que você possa descobrir qual é o segmento que mais combina com você. Nesse sentido, alguns dos temas abordados são: 

  • História da arte e do design;
  • Fundamentos da linguagem visual;
  • Teoria da comunicação;
  • Softwares de editoração;
  • Desenvolvimento de logotipos e materiais digitais;
  • Empreendedorismo e mais. 

Ou seja, trata-se de um curso que foca tanto na teoria, como na prática. Afinal, essa é a melhor forma de garantir a educação completa que você precisa para começar a trabalhar. 

É possível ganhar dinheiro como designer? 

moedas empilhadas e uma seta mostrando crescimento e que é possível ganhar dinheiro como design gráfico

Essa é uma das principais dúvidas de quem quer começar a trabalhar como designer gráfico ou até mesmo está pensando em mudar de carreira. Então, para já tirar a sua dúvida, vamos começar falando sobre valores. 

De acordo com o site Vagas.com.br, o salário médio do designer gráfico é de R$ 2 mil. Ou seja, é um valor mais alto que o salário mínimo, mas que também depende de muitos fatores. 

Isso porque o designer gráfico pode trabalhar de diversas formas; por exemplo, como autônomo. Aliás, atualmente, uma parcela considerável dos profissionais de comunicação opta por trabalhar nesse formato para conquistar sua gama de clientes e um salário acima da média.

Além disso, ele pode trabalhar ainda em agências publicitárias ou na comunicação visual de empresas. Nesse sentido, existem hierarquias, desde o nível júnior até o pleno. Portanto, o salário aumenta conforme você adquire mais experiência.

De qualquer forma, a grande verdade é que o design gráfico é uma das áreas mais atrativas e rentáveis do mercado de trabalho atual. Então, a resposta é que sim, você vai conseguir ganhar dinheiro nesta profissão. Para isso, é preciso se dedicar bastante!

4 motivos para fazer um curso de design gráfico online

Mulher pensativa de frente para o computador - curso de design online

O design gráfico é uma das áreas mais promissoras do mercado atual. Porém, para se dar bem, é muito importante que você tenha todo o conhecimento teórico e prático em seu arsenal. Ambas coisas que o curso online pode lhe proporcionar!

Porém, se você ainda não está completamente convencido, não se preocupe. Vamos apresentar as principais razões pelas quais você pode investir no curso online sem medo. 

Você não precisa sair de casa para estudar

Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que tenha uma rotina tranquila. Independentemente de se você só estuda ou trabalha, ou até mesmo precisa aliar os dois, sem dúvidas uma das maiores vantagens do curso online é poder montar a sua própria rotina.

Os cursos digitais permitem que você assista às aulas quando e onde puder. Indo para o trabalho, aos finais de semana, entre o expediente, enfim… Você escolhe qual é o melhor horário!

Além disso, é possível ainda estudar pelo computador ou até mesmo pelo celular. Tudo para ajudar você a começar sua carreira sem muitos problemas! 

Você vai praticar antes de começar a trabalhar

Pessoa trabalhando em uma arte no laptop aberto sobre a mesa

Quando você começar a estudar, vai perceber que o design gráfico é uma área que une perfeitamente a teoria e a prática.

Afinal, trata-se de uma profissão em que você vai colocar a mão na massa para produzir os melhores produtos e campanhas. Mas, para isso, você precisa ter uma bagagem teórica.

Felizmente, o curso online também preza muito pela prática. Isso significa que, conforme você estuda, terá exercícios práticos que vão treinar a sua criatividade e os conhecimentos aprendidos em aula.

Ao final do curso, você terá a união entre as duas esferas para conquistar o mercado de trabalho. 

Você vai começar a sua carreira

O mercado de design gráfico está evoluindo constantemente. Então, aqui, cabe aquele ditado de “não dormir no ponto” – você deve começar o mais rápido possível se quer se dar bem nessa área.

Sendo assim, existem aqui duas grandes vantagens do curso online: ele pode, ao mesmo tempo, ser o seu ponto de partida no design gráfico e também uma forma de se atualizar sobre as principais tendências do mercado.

Ou seja, mesmo que seja seu primeiro curso, você já terá vantagem em relação aos profissionais que não estudam há algum tempo e talvez já não conheçam novas tendências. 

Você vai terminar o curso com um certificado

Por último, vale a pena mencionar que, ao final das aulas, você ainda vai ganhar um certificado. Isso mesmo! Depois de tanto estudo, você será recompensado com um certificado que comprova a sua experiência.

Dessa forma, você poderá usar esse certificado como um destaque no seu currículo. Consequentemente, as chances de se destacar no mercado de trabalho, tão competitivo na área do design gráfico, são maiores.

Então, não perca mais tempo! 

Conclusão: vale a pena fazer curso de design gráfico online? 

Curso de design online - mulher asiática trabalhando em sua mesa

E aí, o que você achou de saber mais sobre as vantagens do curso online e como você pode mudar ou começar a sua carreira com um simples passo?

Como você pode ver, os cursos à distância são uma realidade que transformou o mercado de trabalho no Brasil. O melhor é que você também pode fazer parte do grupo de pessoas que deu o primeiro passo para uma carreira de sucesso. 

Em suma, se você é uma pessoa que gosta de tecnologia não há dúvidas de que vale, sim, a pena investir o seu dinheiro no curso de design gráfico. Sem sair de casa, você vai aprender todas as técnicas necessárias para se dar bem nessa profissão que se torna cada dia mais rentável.

Tudo o que você precisa é escolher o melhor curso e voilá. Você estará cada vez mais perto de realizar os seus sonhos!

Caso ainda tenha dúvidas sobre o curso, deixe seu comentário no espaço abaixo e vamos ajudá-lo.

Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas em todas as suas páginas nas redes sociais. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − dezoito =

Rolar para cima