Início » Curso de barbeiro online: dicas para escolher o seu
Curso de Barbeiro Online

Curso de barbeiro online: dicas para escolher o seu

Que tal descobrir tudo sobre como você pode começar o melhor curso de barbeiro online e dar uma guinada em sua vida profissional?

Ao longo dos últimos anos, cada vez mais barbearias começaram a abrir por todo o Brasil.

Com diferenciais que as tornam atrativas e profissionais competentes, elas se tornaram não apenas uma vantagem para os clientes, como também para quem quer trabalhar neste segmento.

Uma das boas notícias é que você pode se especializar em barbearia em pouco tempo, sem sair de casa e com um preço que cabe no seu bolso.

Portanto, mesmo que você não tenha muito dinheiro para investir e uma rotina corrida, ainda assim é possível começar a estudar e treinar suas habilidades.

Mas, claro, para isso, você vai precisar encontrar um bom curso online. Como fazer isso?

Ao longo do artigo, vamos falar um pouco sobre o que você vai aprender, por que investir no curso de barbeiro e as dicas para começar a estudar agora mesmo. Sem mais delongas, vamos começar? 

O que você vai aprender no curso de barbeiro? 

Curso de barbeiro online - Imagem profissional trabalhando em pé com a máquina

A formação do barbeiro vai muito além do simples “saber como fazer a barba”. Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes e esperam um serviço além do tradicional que estamos acostumados.

Desde a simpatia do barbeiro, passando pelos diferentes estilos de barba e até mesmo os cuidados faciais durante o serviço, tudo isso é algo com o que você precisa estar familiarizado se quer ser um bom profissional.

Claro que tudo isso começa com os estudos. Seus primeiros passos na carreira começam com o curso online, fazendo com que a escolha seja ainda mais importante!

Sendo assim, alguns temas que você vai aprender no curso online incluem: 

  • Tipos de corte e barbearia;
  • Estrutura do fio;
  • Cuidados pré e pós serviço;
  • Empreendedorismo;
  • Como montar uma barbearia;
  • Dicas para divulgar o seu negócio e muito mais. 

Ou seja, além do conteúdo teórico que é estritamente importante para se tornar um barbeiro, você ainda terá aulas sobre como ganhar dinheiro nessa área.

Afinal, como barbeiro, é possível trabalhar em barbearias já existentes ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.

Portanto, ao procurar o curso que mais combina com as suas necessidades, fique de olho na grade curricular e tenha a certeza de que ela é completa para a sua formação.

É possível ganhar dinheiro como barbeiro? 

Profissional de barbearia em é com braços cruzados enquanto seu cliente avalia o serviço que ele fez

A barbearia é um serviço essencial em nossa sociedade atual. Afinal, a grande maioria dos homens já preza pelo serviço profissional, entendendo que existe uma grande diferença entre fazer a barba em casa e com um barbeiro capacitado.

Sem surpresas, a resposta é sim – é possível ganhar dinheiro com essa profissão. E tudo começa com um bom curso de barbeiro online!

Ao finalizar o curso, você terá algumas opções de como começar a trabalhar. Primeiro, é possível atuar em barbearias já consolidadas, com a vantagem de contar com a gama de clientes do estabelecimento. 

Nesse modelo, você pode ser pago por serviço prestado – ou seja, a quantidade de clientes atendidos no dia – ou pelo serviço fixo mensal. Tudo depende do estabelecimento.

De acordo com a média salarial, barbeiros de salão costumam ganhar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais, dependendo do seu nível de experiência e da barbearia. 

Em contrapartida, é possível trabalhar como barbeiro autônomo. Aqui, você será responsável por montar o seu próprio espaço e divulgar seus serviços para conquistar seus clientes.

A vantagem é a rotina flexível e a consolidação do seu nome no mercado de trabalho.

Como barbeiro autônomo, você pode começar ganhando entre R $2 mil e R $3 mil mensais. São duas opções muito vantajosas!

3 motivos para fazer um curso de barbeiro online

E aí, o que você está achando de descobrir mais sobre como o curso online pode revolucionar a sua vida e ser o passo que você precisava para começar a carreira?

Caso ainda não esteja convencido, não se preocupe. Vamos listar aqui todas as vantagens que você pode aproveitar!

Estudar sem sair de casa e quando quiser

curso de barbeiro online- tesoura, navalha e pente em cima de um pano preto

Uma das maiores vantagens dos cursos online é a possibilidade de estudar quando você tiver disponibilidade.

Com a pandemia, essa modalidade de aprendizado se tornou uma realidade para milhões de pessoas, e não é por menos!

Com preços muito mais acessíveis, aulas completas e exercícios de prática para que você se torne um excelente barbeiro, você pode estudar no horário que funciona melhor para você.

Além disso, tem também a vantagem de assistir às aulas em diferentes dispositivos – como smartphones, computadores, televisão e tablet. 

Logo, você vai aprender tanto quanto aprenderia num curso presencial, mas com uma rotina que se adapta às suas necessidades. Vale muito a pena! 

O ensino vai além da teoria

Da mesma forma, vale ressaltar que o curso de barbeiro vai muito além da simples teoria.

Como você viu anteriormente, você terá a oportunidade de aprender também sobre empreendedorismo, administração, gestão de negócios e outras habilidades que são muito importantes para todas as áreas do mercado de trabalho.

Enquanto isso, o conteúdo teórico também não decepciona. Afinal, você conhecerá as principais técnicas de barbearia e cuidados com o cliente. Tudo com o objetivo de se tornar o profissional que o mercado vai valorizar.

Decerto, essa é uma vantagem que se destaca entre as demais. 

Você vai começar a sua carreira

Profissional de barbearia fazendo a barba do seu cliente com navalha

Por último, ao começar a estudar as técnicas de barbearia, você finalmente vai começar a construir a sua carreira em um mercado promissor.

Em pouco tempo e com um investimento que cabe no seu bolso, você estará pronto para começar a atender clientes e ganhar dinheiro.

Então, não perca mais tempo! Chegou a hora de investir em você mesmo. 

Conclusão: vale a pena fazer curso de barbeiro online? 

Agora que você já conferiu todas as vantagens e o que procurar em um bom curso online, chegou a hora de colocar a mão na massa – ou na navalha!

Com as nossas dicas, você estará pronto para investir no seu próprio futuro. Porque sim, vale muito a pena estudar sem sair de casa para se tornar um barbeiro!

Caso você ainda tenha dúvidas, aproveite o espaço de comentários abaixo e vamos ajudá-lo. Além disso, não deixe de compartilhar as dicas nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − nove =

Rolar para cima